Total de visualizações de página

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

A OITAVA MARAVILHA DO MUNDO - RECEITA DO BOLO DE CHOCOLATE DA LUCIA BRUXA... Que todos sejam felizes em 2012...

BOLO DE CHOCOLATE DA LÚCIA

(SEM OVO E SEM LEITE, SÓ AMOR E ALEGRIA...)

ATENÇÃO: FAÇA TUDO, OUVINDO MÚSICAS DE SUA PREFERÊNCIA DE MODO QUE VOCÊ SE SINTA ALEGRE, SEM PREOCUPAÇÕES.

INGREDIENTES SECOS:

1 COPO DE ACHOCOLATADO

1 COPO DE AÇÚCAR

2 COPOS DE FARINHA DE TRIGO

1 COLHER E ½ DE FERMENTO EM PÓ

MISTURE TODOS OS INGREDIENTES SECOS.

EM SEGUIDA, COLOQUE:

1 COPO DE ÓLEO

1 COPO E ½ DE ÁGUA MORNA

MISTURE ESTES INGREDIENTES MOLHADOS AOS INGREDIENTES SECOS ATÉ FICAR UNIFORME E FORMAR ALGUMAS BOLHAS.

TOQUE DE LÚCIA NO BOLO:

COLOQUE PEDAÇOS DE CHOCOLATE EM BARRA, OU SONHO DE VALSA PICADO, OU FRUTAS PASSAS, OU AINDA, BOLACHA RECHEADA PICADAS, ROSQUINHAS MABEL EM PEDAÇOS, OU AINDA, SE QUISER UM BOLO NUTRITIVO, ADICIONE AVEIA EM FLOCOS, SEMENTE DE LINHAÇA, GRANOLA. OU AINDA PEDAÇOS DE FRUTAS COMO MAÇÃ, ABACAXI, BANANA. OU AINDA PEDAÇOS DE GENGIBRE OU AMENDOIM, CRAVO PICADINHO. COM PIMENTA ROSA TAMBÉM FICA MUITO BOM. – ENFIM, TUDO QUE ESTIVER POR PERTO.

ASSE NO FORNO COM TEMPERATURA PARA BOLO (180º C) POR 35MIN.

AO DESENFORMAR, POLVILHE CANELA OU GENGIBRE EM PÓ.

P.S.: Não sei desenformar o bolo, pois sempre o ofereço em pedaços, então não me pergunte nada sobre este assunto de desenformar. Caso o seu bolo quebre por excesso de fofura, faça uma torta mesmo, coloque na geladeira e vá comendo de colher. O objetivo é saborear a receita, não importa como ela se apresentará, inteiro ou quebrado.

A CALDA PODE SER FEITA DA SEGUINTE FORMA:

FERVA: 1 COPO DE LEITE, 2 COLHERES DE AÇÚCAR, 2 COLHERES DE ACHOCOLATADO, 2 COLHERES DE MARGARINA DE BOA QUALIDADE.

VÁ MEXENDO SEMPRE PARA NÃO DERRAMAR, ATÉ ENGROSSAR UM POUCO. DETALHE: NÃO É NECESSÁRIO ACRESCENTAR NA CALDA QUALQUER TIPO DE ENGROSSADOR (FARINHA DE TRIGO OU MAISENA – esses elementos tornam fazem com que a calda fique parecendo mingau o que tornará a aparência do bolo não muito amistosa) POIS A CALDA ENGROSSARÁ APENAS COM O TEMPO EM QUE ESTARÁ FERVENDO, QUE VARIA DE 20 A 35 MIN.

Ou então, EUREKA - outro dia resolvi fazer a calda com leite condensado e tive um resultado melhor, mais rápido e mais gostoso, sem ficar abusando do açúcar e nem do gás. Basta misturar 1 lata ou caixa de leite condensado genérico mesmo, três colheres de achocolatado e 1 colher e meia de margarina de marca boa. Deixe cozinhar um pouco, mas a fim de ficar mais líquido, menos brigadeiroso, coloque uma xícara de leite para ferver junto. Desligue e coloque no bolo. Caso esfrie antes de colocar no bolo, provavelmente a calda ficará mais espessa.

APÓS ESFRIAR, NOTE QUE A CALDA JÁ ESTÁ MAIS ESPESSA.

FAÇA ALGUNS FURINHOS NO BOLO OU JÁ O DEIXE CORTADO. DESPEJE A CALDA E EM SEGUIDA, POLVILHE CHOCOLATE GRANULADO, OU COCO RALADO, OU RASPAS DE LIMÃO, OU CANELA, OU GENGIBRE EM PÓ, OU ACHOCOLATADO EM PÓ, OU CHANTILY AQUILO QUE ESTIVER AO SEU ALCANCE.

VOCÊ PODE SERVIR MORNO, COM LEITE GELADO, OU GELADO COM LEITE QUENTE, COM REFRIGERANTE, OU COM CAFÉ, SUCO, CHÁ, DA MANEIRA QUE DESEJAR.

TENHA UM BOM APETITE!!!! E ME CONVIDE!!!!

QUAIQUER DÚVIDAS, SUGESTÕES OU CRÍTICAS FALE COM O

SACA (SERVIÇO DE ACONSELHAMENTO AO CHOCÓLATRA ANÔNIMO) – meninadobolo@yahoo.com.br




Como ajustar as transformações da Língua Portuguesa se não sabemos ainda como usá-la de forma adequada e correta?

Pessoal, a fim de dar um pouco mais de seriedade a este blog, postarei algumas coisas sobre os erros nossos de cada dia em se tratando do uso da nossa língua (portuguesa, viu?) O novo acordo ortográfico brasileiro já vai ser começar a ser cobrado cada vez mais. E por que não, usar este espaço para refletir e ensinar um pouco mais sobre esta língua tão complexa e linda que é a nossa.

No entanto, esta primeira dica é sobre o uso indiscriminado de uma ferramenta do editor de textos de seu computador (não vou citar nomes de marcas pois não estou sendo patrocinada por ninguém, ainda!)

Espero que gostem!!!

Cada pessoa, ao transcrever uma notícia para o software de texto – microsoft word ou open office writer, por exemplo – tem de estar atenta para não deixar passar erros de coesão, que nem sempre são detectados pelo programa. Às vezes são erros básicos como a falta de acento em proparoxítonas como, por exemplo, no substantivo ‘musica’ – por se tratar de um substantivo e não do verbo ‘musica’, aquela palavra teria o acento agudo na primeira sílaba.

Mas como o software não pensa [graças ao Pai senão eu não estaria por aqui] e nem prevê a intenção do autor, ele simplesmente deixa a palavra sem o acento e também não a considera como errada (o grifo em vermelho não aparece).

Então, se o texto não passar por um revisor, e se este não estiver atento, a palavra vai ficar com o erro e o sentido da frase e até mesmo do texto todo poderá ser mal compreendido pelo leitor. E este, é claro, vai se desinteressar pelo texto, ou mesmo pela seriedade do canal que está veiculando a informação.


Veja agora alguns exemplos de palavras que o programa não reconhece como erradas mesmo que o sentido não seja correspondente à intenção do escritor. .


Noticia

1 – Este jornaleco só noticia coisas negativas. (do verbo NOTICIAR – anunciar, divulgar)

2 – Minha mãe disse-me uma notícia boa, finalmente! (do substantivo NOTÍCIA – aviso, nota, observação, apontamento)


Vinculo –

1 – Eu vinculo a minha conta bancária com a da minha esposa. (do verbo VINCULAR – juntar, conectar)

2 – Meu vínculo com você é mais intenso do que parece. ( do substantivo VÍNCULO – liga, conexão)


Veiculo

1 – Eu veiculo a informação assim como ela aconteceu. ( do verbo VEICULAR – levar, anunciar)

2 - Meu veículo ficou apreendido na blitz. (do substantivo VEÍCULO – condução, transporte, carro)


Trafico

1 – Eu trafico cocaína há anos e nunca fui pego até agora. (do verbo TRAFICAR – comerciar, negociar)

2 - O tráfico de drogas tem aumentado a criminalidade na zona sul. (do substantivo TRÁFICO – circulação, comércio, trânsito)

Tem ainda outros exemplos tais como:
medico/médico;
trafego/tráfego; entre muitos outros.


E então, você conhece alguma outra palavra que exemplifique estes casos, escreva-nos. Mande sua dúvida e esclareceremos.



Defenda a sua Língua!

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

RECAÍDA MALDITA... Hoje, gente foi difícil não fumar.

Hoje, gente foi difícil não fumar. Estive com o trocado para comprar um ‘maldito’.

No caminho para um de meus afazeres da tarde, topei com uma amiga – colega de trabalho – com seu ‘maldito’ em mãos, aceso, e... a vontade de pedir um só não foi maior pelo fato de ela gostar de cigarro do Paraguai – um tal de YES, com I acho, mas como é de onde é, nem vou me estressar com a escrita do inglês correto, se bem que em se tratando de nome próprio, qualquer porcaria de nome pra um cigarro que não paga imposto. Me segurei firme e apenas a cumprimentei como de costume. Mas deixei transparecer que eu estava com a pilha fraca, nem lhe apertei a mão, como de costume. Meu pensamento foi até aonde compraria o tal maldito que paga imposto e aonde eu o fumaria posteriormente, senti o aroma do café e o conforto de casa. Gente, como o pensamento é rápido e as sensações acompanham tais imagens. Como não se satisfazer com o cigarro entre os dedos, a tragada e a fumaça saindo por entre a boca e o nariz??? E empestando todo o ambiente?

Segui para minhas tarefinhas.

As cumpri logo, e usei o resto do tempo para adiantar umas coisitas de trabalho, de estudo, de hobby, e de lazer – de prazer. E a energia foi se restabelecendo [ainda bem que as minhas pilhas são recarregáveis, rsrs]. E basta dar uma olhadinha no Face nos amigos de longe, nos de perto, nas pessoas queridas, e até mesmo, pensar naquelas pessoas não tão queridas por nós, pois aí descobrimos que mesmo quando estamos frágeis, sem força, e nos deparamos com pessoas que já nos magoaram, ou nos humilharam, ou nos desprezaram, tentamos ser – parecer – fortes, para não nos deixar sofrer novamente.

E ao chegar em casa, resolvi ir visitar a minha filha (a Janes) e minha avó, a mãe dela (a dona Maria), pois ambas moram em frente à minha casa. Fui lá tentar um pouco de acalento de vó e filhas adotivas, ver o galinheiro e o pé de chuchu, e uma conversa boa. Mas elas não estavam. Cheguei em casa, ainda meio fraca, e tentei tomar emprestado o minimodem com minha irmã, para atualizar meus escritos. Mas, ela me cortou. Bem, confesso que eu já não estava mais com vontade de fumar, mas eu senti uma fome repentina de doce. E, deja vú [cê já viu!]! Bem, o bolo de pedra já havia acabado. Todas as caldas e recheios também. Havia um pouco de sorvete de creme com abacaxi e tinha um quarto de lata de leite condensado virgem (pra não falar a marca famosa do leite condensado) e ainda um pouco de chocolate granulado. O estrago na dieta foi grande.

Entretanto, não me rendi ao ‘maldito’. Neste caso da fissura – vontade de fumar – poder-se-ia dizer que “há males que vem pro mal” mesmo, pois apesar de eu não ter fumado, me entupi de doce... mas acabou. Agora só tem legumes, verduras e frutas, na geladeira. [Não sei porque algumas pessoas têm que associar a cenoura ao cigarro. Eu já estou abolindo o café, o açúcar, o chocolate (com muita dificuldade, uma vez que eu sempre arrumo de fazer a 8ª MARAVILHA DO MUNDO - meu bolo de chocolate!), e agora, como se não bastasse o sofrimento, terei que abolir também a cenoura do minha dieta, uma vez que ela é uma associação quase direta ao cigarro???] . O levedo de cerveja já fica ao lado do filtro. Toda vez que vou tomar água, ou que passo pela cozinha, me lembro de tomar um copo de água com uma colherzinha deste pozinho que ajuda na desintoxicação da nicotina e do açúcar.

E no decorrer de minhas atividades, ainda não havia me recuperado totalmente e então, tentei algo que é perfeito para dias tristes e de baixa serotonina. Fui colocar uma seleção de músicas bem animadas e que são passiveis de serem cantadas. Isto é, músicas que estão dentro de minha tessitura vocal, e de cantores e cantoras que lembram o meu timbre. Músicas em Espanhol, Inglês, Francês, Italiano e Alemão. Músicas e vídeos que passam por diferentes estilos musicais e performances vocais. Desde a tão amaldiçoada Adriana Calcanhoto, até Mozart e Épica. Até mesmo tem espaço nesta terapia para chorinhos, musicais, quartetos, solos, duos. Intérpretes brasileiros, estrangeiros, cantando músicas estrangeiras, brasileiras. Colocações populares e eruditas, sob diferentes aspectos.

E enquanto esta mistura enchia o ambiente com sua contagiante alegria que a música sozinha pode proporcionar, eu estava fazendo mais um afazer que adoro fazer enquanto canto. Certa vez, pedi a um amigo que ele me definisse em uma frase. Tarefa difícil até para mim. Mas, ele, sábio e simples como é, disse-me: “Você é a menina que canta enquanto lava louça”!

Gentem!!! eu jamais teria tido tamanha sabedoria para perceber isso. Sim, eu canto muito quando lavo louças ou roupas e até já coloquei um porta música a frente de onde fica a pia ou o tanque. Bem, não é o ideal, nem suficiente, é claro, mas, para se estudar a letra, pensar na interpretação das palavras, idealizar a execução, pensar o que será necessário para melhorar uma parte ou outra, isto é de fato, muito benéfico. Além de eu poder me livrar do estresse, me encho de alegria, tenho ótimas ideias, e ainda faço o serviço chato de casa.

E gente, mesmo com a cabeça tão cheia de coisas pra pensar, pra fazer, é possível ainda elaborar um texto para o blog/face e ainda fazer as coisas de maneira sustentável. Prestando atenção na torneira, para desligar na hora certa, otimizando o sabão e/ou o detergente, e cuidando para que as louças fiquem bem limpas, sem causar a seu braço uma LER. Eu me atento para com a alternância dos braços, e se minha coluna está ereta, e se meu corpo não está pendendo para algum lado, se estou tensa, ou franzindo a testa.

Tais observações e cuidado consigo é uma condição sinequanon para a construção de seu eu como um todo. Caso a gente não fique ligado com estas questões, algum sintoma de coisa pior pode muito bem, trazer algum malefício para a própria saúde. Fui percebendo ainda que a vontade de fumar passou por completo. Também, com tanto doce – você pode ter pensado isso, eu também! ririri... Mas ficar atento a tudo e a todos os sintomas e sensações e pensamentos, e emoções, ainda é o mais sensato a se fazer quando se está vivendo um dia de cada vez apos deixar de ser parasita de uma situação.

Enfim, deslizes e recaídas fazem parte do aprendizado da vida, mas temos, no entanto, que recorrer aqueles estratégias que nos trazem de volta à luz, à alegria de viver...

Obrigada e abraços a todos... e todas...


domingo, 22 de janeiro de 2012

DOMINGO - DESCANSO DE DEUS OU ESTRESSE DO HOMEM?

Hoje, Domingo, 23 de Janeiro, trabalhei o dia todo e também o cérebro ao pensei em o que iria postar no blog ou no face.
Minha mamãe e maninha e sobrinha viajaram para visitar minha tia que faz aniversário hoje, e eu fiquei com a incumbência de fazer almoço para meu pai e para mim também. Uma das coisas que mais gosto de fazer é cozinhar e provar o que cozinho...
Bem... havia muitos meses que eu não cozinhava. Digo, comida de sal, almoço ou janta - aquele bolo maravilhoso que eu fiz na semana passada, não conta!
Então, comecei do começo, ou seja, escolhendo as músicas na minha memória ROM e também fazendo, como sempre várias coisas ao mesmo tempo.
Peguei as ervas e temperos, os alimentos alternativos, como a proteína de soja, o bacon, o pene, e outros alimentos fáceis e práticos de se preparar, levando em consideração um almoço de Domingo em que, sempre aparece um ou dois familiares para filar a bóia também. Agradeci em silêncio por minha ter ido viajar, pois assim, pude realizar uma atividade que além de satisfazer às nossas necessidades primordiais, e de me ocupar todos os sentidos, ainda me relaxa e traz muitas ideias ora para escrever, ou para projetos a realizar, ou ainda, para incrementar as metas a seguir, etc, e ainda traz lembranças de momentos que em um cozinha, compartilhei receitas, aromas, abraços, piadas, sabores, histórias, romances e muita vivência e convivência comigo mesma...
E comecei a perceber que eu praticamente desaprendi [se é que existe esta palavra!] de como cozinhar. Ao mesmo tempo em que algumas notas saíam de minha boca, desafinadas, descolocadas e/ou nem saíam - por eu ter ficado praticamente um ano sem treinar o estudo do canto - o desenrolar dos procedimentos também estava meio gauche. Eu me vi picando o bacon para fritar e refogar o pene, enquanto este último tinha acabado de ser afogado na panela para cozinhar. Geralmente eu coloco a massa em um recipiente com cabo mais fácil para despejar no escorredor, e quando percebi, ela estava em uma panela grande de difícil portabilidade. Franzi a testa, e até procurei um desses recipientes, mas não achei nada parecido na cozinha da minha mãe. Bem, melhor deixar assim mesmo, aliviar as tensões e evitar o estresse, ainda mais num dia assim tão magnífico.
Olhei no relógio, e era quase meio-dia. O pai saíra por volta de 11:15 e fora visitar a tia adoentada. Disse que voltaria por volta de 12:20, até 12:25.
Se você acha que eu me desesperei, que nada. O que fiz, foi escolher um sambinha e começar a cantar ligeirinho para engrenar os procedimentos em suas devidas seqüências e cadências...
E enquanto "O Bêbado e o Equilibrista" ditavam suas normas vocais, tonais e de interpretação, o alho foi amassado e descascado;
A cebola veio à mente, e o olhar rápido na fruteira, pra ver se tinha alguma, fruta? Cebola!... Nada. Nada em uma das duas fruteiras, só cabeças graúdas de alho. Fruteira?
Na outra, frutas! Ainda bem! [ Tal fruteira sem cebola e com alho já estavas a me “deixar louca”] Na memória, duas cebolas na gaveta da minha geladeira.
Verifiquei o que já estava no fogo, e o próprio volume do fogo, para "na corda bamba de sombrinha" ir até minha humilde casinha e apanhar as cebolas, que já apresentavam alguns brotinhos. A vida passa pra todos, até para as cebolas da geladeira!
Trouxe as cebolas, um queijo parmesão natural, o ralo, e mais alguma especiaria.
Não que minha comida seja horrível – por causa de tanta erva, especiaria, molho, etc...
Mas, é que gosto de dar toques exóticos a tudo o que faço. Ontem, por exemplo, comprei duas pedras de cânfora. Estas pedrinhas têm um efeito tranquilizador, analgésico, e servem amassadas com álcool para purificar ambientes contra energias intrusas. Bem, só para deixar claro: não uso cânfora na cozinha, pois é uma pedra volátil e inflamável, cujo cheiro é muito forte. É um cheiro gostoso, mas forte. Não combina com alimentos, mesmo!!!
Agora, em se tratando do que preparo para comer, gosto do que é prático e sofisticado. Não aderi ao estilo Vegan, mas prefiro carne de soja à carne moída.de vaca.
Bem, meu pai atrasou um pouco e eu pude, entre "Quem sabe" de Carlos Gomes e "Luíza" talvez pensando em quanto tempo as pessoas gastam comentando coisas como esta, e quanta energia a gente acaba depositando em coisas tão banais – concluir a salada, a carne. Foi a primeira vez que consegui fazer um bife com cara e textura de bife. “Haleluia!!!” de Handel... E meu pai chegou, ali pelas 13:00, e disse que já havia almoçado na tia. As priminhas não o deixaram vir embora sem almoçar com eles.
Mais estresse??? Que nada... mais música, e agora um diálogo gostoso sobre a saúde da tia e os assuntos pertinentes ao dia de domingo, sobre como se dava a vida na roça e em seguida, com a cronometragem de um gostosa e a merecida sesta.

Céu neste Domingo, dia 22 de Janeiro... Em homenagem a este céuzão de Deus, canto esta bela canção de amor; do maestro Tom Jobim - Dindi




Céu, tão grande é o céu
E bandos de nuvens que passam ligeiras
Prá onde elas vão?
Ah! eu não sei, não sei...
E o vento que fala nas folhas
Contando as histórias
Que são de ninguém
Mas que são minhas
E de você também

Ah! Dindi
Se soubesses do bem que eu te quero
O mundo seria, Dindi,
tudo, Dindi
Lindo Dindi
Ah! Dindi
Se um dia você for embora me leva contigo, Dindi
Fica, Dindi, olha, Dindi

E as águas deste rio aonde vão eu não sei
A minha vida inteira esperei, esperei

Por você, Dindi
Que é a coisa mais linda que existe
Você não existe, Dindi
Olha, Dindi
Adivinha, Dindi
Deixa, Dindi
Que eu te adore, Dindi...
Dindi...

sábado, 21 de janeiro de 2012

CRER PARA MUDAR

Acreditar sempre no nosso potencial nos faz sentir menos sozinhos no mundo.Quando temos vontade de mudar, de mexer algo dentro de nós em busca de novas formas de vivenciar a vida, o primeiro e mais importante passo é acreditar em nós mesmos.Confiar que dentro de cada um de nós tem uma centelha divina, e que com essa pequena parte perfeita, vinda de alguém não menos que Deus, com a propriedade de fazer brotar o que nós desejarmos com a sinceridade de nossa alma. É claro que tanto no lado negro da força, como no lado branco da Luz.Mas, é certo que, se pensamos em nos movimentar e prover mudanças, normalmente queremos que seja para melhor. Ninguém em sã consciência muda para pior. - A menos que esteja em um estado crítico de sua vida e tenha de certa forma perdido seu equilíbrio e não esteja procurando maneiras de reencontrá-lo - .Então, sendo assim, vamos a cada instante - pois este instante é o tempo em que devemos fazer as coisas acontecerem - dar maior credibilidade a nós mesmos, nos incentivar, nos amar, nos ouvir, nos observar, e, a partir deste reencontro conosco mesmos, transpor tais ações nos outros, a começar com nossos entes mais próximos. Confiar e dar crédito aos nossos pais, irmãos e irmãs. Ouvir, cuidar e acreditar em nossas crianças... Deixá-las descobrir, comparar, perceber e aprender brincando e sendo felizes... Fotografar é algo que me dá credibilidade. Mas, nem sempre foi assim. As máquinas fotográficas que tinham em casa nunca poderiam ser colocadas nas mãos de crianças, então, por muitos anos, cresci com este medo de estragar as coisas, medo de ser eu mesma, para não estragar as amizades, os relacionamentos. Muitas vezes fiquei condicionada a me mover conforme as ovelhas no pasto. Hoje em dia, já crente de minhas próprias capacidades, me movo para onde sinto que devo ir, com ou sem a aprovação de outrem. O que preciso é somente o meu crédito em mim mesma e pronto.Concurso de fotografia “Assim vejo minha cidade” | Página Culturalpaginacultural.com.brO Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (ONU-HABITAT) na América Latina lança o concurso “Assim vejo minha cidade”, para estimular

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

CRISE DE IDENTIDADE

"PESSOAL, ESTOU CONFUSO,
COM CHOROS,
COM MEDO DE APARECER,
MEDO DE ME MOSTRAR...
ME AJUDEM...
ESTOU COM MEDO DA MINHA CRIADORA ME TIRAR A VIDA!!!
HELP ME!!!
ELA ESTÁ ALEGANDO QUE ESTOU COM CRISE DE IDENTIDADE E QUER ME DELETAR!!!
ME AJUDEM, EU IMPLORO...
PEÇO QUE ME ENVIEM SUGESTÕES SOBRE COMO EU DEVO MELHORAR PRA TER UMA VIDA UM POUCO MAIS DURADOURA!
DEEM UMA RELIDA NAS MINHAS PÁGINAS E SUGIRAM ALGUMA MELHORIA, UM CAMINHO QUE EU DEVO SEGUIR PARA TER MAIS AMIGOS, MAIS SEGUIDORES...
AQUELES QUE SUGERIREM GANHARÃO UM SUPRIMENTO DE BOLO DE CHOCOLATE, TODO ANO EM SEU ANIVERSÁRIO TERÁ UMA ENCOMENDA ESPECIAL DE BOLO DE CHOCOLATE DAQUELES QUE A MINHA AUTORA FAZ NO SABOR, RECHEIO E COBERTURA QUE VOCÊ QUISER. VEGAN OU NÃO, LIGHT OU BEM CALÓRICO. É HORA DE VOCÊS FAZEREM UMA COISA POR MIM QUE EU TENHO CERTEZA QUE VOCÊS VÃO ADORAR QUE É ME CRITICAR E ME INDICAR UM CAMINHO DE SUCESSO PARA SEGUIR...
ESTOU EM COMA MESMO...
MEU RASCUNHO ESTÁ SE APAGANDO...
MINHA LUZ TAMBÉM...
NÃO DEMOREM...
S
O
C
O

R
R



OOOOO....

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

O que você tem lido atualmente???

Guten Morgenfrühe!!!!! (Boa madrugada a todos...) -

Pessoal, quero partilhar uma mania boa com vocês...
Creio que muitos adultos de hoje um dia, em sua tenra infância, já "tiveram que" ler muitos livros que, em muitas ocasiões nem compreenderam a sua essência e/ou importância.
Pois que, agora, tenho uma mania que considero muito bacana: reler livros que conheci em minha infância...
Um dos que eu reli recentemente foi "Pollyanna" de Eleanor H. Porter.
Inclusive, o exemplar que está comigo, é o que era de uma das minhas irmãs, e acabei "guardando" na minha humilde biblioteca.
(Me perdoem, maninhas, por ter feito isso, mas pelo menos, estou cuidando dele e ele já me rendeu boas filosofadas.

Quando alguém me chama para jogar algo, se não for Sinuca ou Ás gostosão, eu nem me animo, mas este jogo, o jogo do Contente, eu sempre estou disposta a jogá-lo.
É como um bálsamo para curar algumas angústias que teimam em permanecer no meu dia-a-dia...

E dá pra baixar o livro gratuitamente.
Curtam as férias com leituras memoráveis...
Leiam também "Lúcia Já vou indo." "O Pequeno Príncipe", poemas de Cecília Meireles, dentre outros...

Tenham todos um formidabile fine setimana...

...antes eu tinha medo de me mostrar...

... hoje, estou mais aparecida do que nunca...
Até meus sonhos estão mais gostosos de se sonhar...
Tenho sonhado muito... principalmente acordada...
Sem forçar a barra é claro...
Sonhar sonhos plausíveis é melhor do que ter uma overdose de sonhos e depois,
ficar sem todos eles e voltar a ficar em coma letargia e querer se jogar no abismo...
Há pessoas que nos empurram para o abismo...
por isso é preciso sermos sábias para deixar as histórias, os desejos, os nossos sonhos longe dos olhos e ouvidos delas...
Por mais que elas se apresentem como pessoas distintas e solidárias...

Mais do que nunca, é preciso que nós estejamos em união contínua com nosso Deus interior, para que ele nos ofereça Suas dicas de como reconhecer um verdadeiro discípulo Seu, e ainda estejamos preparados para, COM AMOR, sair do caminho destas pessoas...
Digo, COM AMOR, pois, criar inimigos, nos dias de hoje, em que nossa vida íntima está tão escancarada nas redes sociais para quem quer que seja... às vezes não precisam nem de muito quoeficiente de inteligência, mas com uma dose de curiosidade, pessoas vão até onde Deus duvidaria... E é claro, se estiverem raivosas, então... o estrago pode ser muito maior...
Não estou dizendo para sermos falsos... Mas, ao contrário, com amor fraterno podemos tudo...
Ao reconhecermos o Deus que habita em cada ser, reconhecemos também a nossa ligação com o outro... mesmo que nós nos achemos, algumas vezes superiores, autosuficiente, cheios de razão, e nos comportamos como os únicos certos, neste momento, começamos inconscientemente a discriminar os outros, e nos tornamos arrogantes e insuportáveis...

Porém, quando, com Amor fraterno, sem pré-conceitos, podemos nos colocar, em um mesmo patamar de formação interna - todos possuem um Deus que habita em seu interior, posto que a própria Bíblia Sagrada e outros tantos livros sagrados dizem a mesma coisa: Fomos feitos à imagem e semelhança de Deus... Sendo assim, o próprio Deus fora colocado no mesmo patamar que suas criaturas... então por que alguma criatura quer se colocar em uma posição superior em relação a outrem?
Não estou pontuando aqui a questão do respeito e das vitórias que temos e que às vezes nos colocam em uma posição privilegiada de liderança, não estou falando de status, de profissão, nada disso. Estou apenas dizendo que antes de quaisquer adjetivos que venham agregar a nosso nome, tais como Lucia, a professora de inglês, ou a poeta, ou a cantora, ou a meninadobolo, ou a chata, ou etc., antes de sermos tudo isso, somos apenas uma imagem e semelhança de Deus... Não posso dizer que somos uma fotocópia Dele. Isso jamais, pois temos liberdade para fazer o que quisermos...

O difícil, no entanto, é nos manter na senda em que Ele está... No caminho do bem; na Luz; conseguirmos de fato entender o que representam as palavras IMAGEM e SEMELHANÇA. Podemos recorrer ao Aurélio, mas se estivermos com tanta soberba em nosso ego, os sinônimos destas palavras tão simples, nem serão reconhecidas pelo nossa inteligência, se é que ela ainda deva estar por lá...

Então, ou reconhecemos nosso irmão, como uma pessoa que foi feita com os mesmos elementos e ingredientes, e dosagem, e pelas mesmas mãos, que nos fizeram, e assim nos colocamos em igual posição, sem falsidade de sentimentos, sem idealizações, sem máscaras, com sinceridade, ou então estaremos fadados aos eternos ciclos de pequenez e infelicidade em que ficamos a cultivar em nossa vida...

Saiamos pois, destes estados de movimento circular uniforme.
Se formos pensar grande, o próprio planeta que gira em um movimento circular uniforme, está sempre mudando e tentando conservar, a todo custo sua essência, sua mais tenra natureza - a forma primordial como foi um dia criado pelas mãos Divinas. E por que é que nós, míseros seres humanos (se comparados com a grandiosidade do planeta em que vivemos) temos que procurar ser os mais destrutivos, rancorosos, por que não tentamos sempre voltar à nossa essência e ficarmos mais próximos da natureza singela e perfeita de nosso criador??? Por que é que temos que passar por cima dos outros, atropelar tudo, e até empurrar o outro no abismo... Por que não estender as mãos e ajudar???

Bem, pessoal, só filosofar e falar não adianta em nada. Temos que colocar nossos pensamentos, reelaborados em prática. Por isso, gostaria de deixar uma alternativa aqui, e pedir contribuições do que poderíamos fazer para sermos melhores... Não adianta ter um milhão de amigos nas redes sociais, se você não consegue falar com eles pessoalmente, ou até mesmo pagar um lanche a um desconhecido pedinte em uma lanchonete qualquer. Pensemos, pois nestes atos simples e façamos a fim de nos aproximar mais da natureza perfeita de Deus, sendo assim, sua imagem e semelhança.

Obrigada por lerem este texto e partilharem comigo estas meditações.
Em Divina Amizade, Lucia... Um bom dia a todos...